A eleição dos órgãos sociais que compõem a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada/Associação Empresarial das ilhas de São Miguel e Santa Maria para o período de 2019/2022 já se realizou, sendo que foi apenas apresentada uma lista que teve como candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral o Eng. Humberto Sampaio, à Direção o Prof. Mário Fortuna e ao Conselho Fiscal o Prof. Gualter Couto.

68 empresas de Santa Maria e São Miguel votaram nas últimas eleições dos órgãos sociais da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD): 97% votaram a favor e 3% votaram em branco.

Este ano registou-se uma votação superior em 12 votos à registada em 2016, sendo este o padrão normal de quando há apenas uma lista concorrente.

Assim sendo, a Mesa da Assembleia Geral é constituída por Humberto Silva no cargo de presidente, António Botelha em vice-presidente e Nuno Moniz e José Resendes como secretários. A Direção é encabeçada por Mário Fortuna, seguindo-se os vice-presidentes José Melo, João Medeiros, João Moniz, Pedro de Melo, André Morgado e Raquel Franco. Na lista dos suplentes está Ana Mendonça, Carolina Ferreira, Jorge Costa, Pedro Miguel de Melo e Nelson Correia. Por sua vez, o Conselho Fiscal é presidido por Gualter Couto, sendo Fernando de Andrade o secretário e Eduarda Costa, José Gaudêncio e André Branco os vogais. Os suplentes são Pedro Reis, Catarina Faria e Câmara, Eduardo Faria e Vítor Rebelo.

Esta lista apresentou-se às eleições tendo como lema “Mais CCIPD, Mais Perto dos Associados”, com um programa assente em sete vetores: consolidação económica e salto digital; uma Câmara do Comércio mais ativa e mais perto dos associados; uma Câmara do Comércio para todos; apostar na formação; defender boas acessibilidades, soluções de financiamento, fomento das exportações; uma Câmara do Comércio parceira social e, por fim, trabalhar por um futuro melhor.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com