No passado dia 20 de julho, a Câmara Municipal de Paredes, no âmbito da sessão comemorativa do feriado municipal, distinguiu personalidades e instituições.

Olhando ao problema do CORONA VIRUS-2019, os CTT foram elegidos, pela continuidade em tempo de pandemia, na distribuição do correio no conselho de Paredes.

Como representante dos trabalhadores dos CTT, foi elegido o ilustre carteiro Leonço Ribeiro Leão, já aposentado, pelo mérito que dedicou, durante 34 anos, com amor à sua profissão de carteiro, tendo trabalhado 27 anos em Rebordosa, onde permanece desde que deixou a sua terra natal (Freamunde), perpetuando a memória dos carteiros em tempos de luta no qual o seu percurso na entrega de cartas era feito a pé ou de bicicleta. Foi sempre uma pessoa bondosa, desenvolvendo atividade cívica, auxiliando as pessoas, nomeadamente, a obter subsídios de funeral, reformas, abonos de família e sempre lutando pelos direitos dos cidadãos.

No final, o homenageado deixou algumas palavras ao presidente de Câmara de Paredes, Alexandre de Almeida. “É com muito orgulho que estou aqui nesta festa, tudo por iniciativa do Sr. Presidente da Câmara. Quero felicitá-lo pela lembrança e este gesto formulo, voto a deus para que dê forca, saúde e paz e amor a toda esta gente e a todos paradenses”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com