O 7º Concerto “Paraíso Solidário” organizado pelo Centro Social S. Pedro de Vilar do Paraíso decorreu no Cine-Teatro Eduardo Brazão e contou com a performance da Academia de Música de Vilar do Paraíso e com a presença de Marina Ascensão, vereadora da Câmara Municipal de Gaia e de Jorge Pacheco, membro do executivo da Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso.

Texto por Tânia Durães

A Academia de Música de Vilar do Paraíso subiu ao palco do Cine-Teatro Eduardo Brazão e agraciou a plateia com música, teatro musical e dança, no âmbito do 7º Concerto “Paraíso Solidário”, que foi promovido pelo Centro Social S. Pedro de Vilar do Paraíso.

O projeto “Paraíso Solidário” surgiu em 2012, sendo, desde outubro de 2013, da responsabilidade do Centro Social S. Pedro de Vilar do Paraíso e tem procurado desenvolver o seu trabalho de intervenção social no acompanhamento de famílias e pessoas vulneráveis em áreas como o emprego, a educação, a saúde ou a habitação.

Elísio Pinto, presidente da direção do Centro Social S. Pedro de Vilar do Paraíso, revelou que o 7º Concerto foi realizado com o intuito de “angariar fundos para o «Paraíso Solidário». O Paraíso Solidário continua a crescer. A prova da simbiose perfeita entre poder local, tecido empresarial e a comunidade”.

O presidente da direção do Centro Social S. Pedro de Vilar do Paraíso aproveitou ainda a ocasião para falar sobre os sonhos e sobre o futuro da instituição. “Obviamente que este Equipamento Residencial para Idosos é um sonho, um sonho difícil, mas nós queremos atingir o nosso sonho. Nós temos uma comunidade muito solidária e, por isso, hoje temos este projeto já devidamente aprovado na Gaiurb, com o parecer favorável da Segurança Social e com o parecer favorável do Serviço Nacional de Saúde. Estamos só à espera da oportunidade e abertura porque, efetivamente, nós estamos já preparados com a cedência e direito de superfície de 50 anos ao Centro Social e hoje já é possível e garantido que nós estamos em condições de apresentar isto à Câmara Municipal de Gaia. E que falta nos faz este projeto em Vilar do Paraíso”, sublinhou Elísio Pinto.

Jorge Pacheco, membro do executivo da Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso, fez questão de marcar presença neste evento em representação de João Paulo Correia, presidente da Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso e ressaltou que “a Junta de Freguesia tem no Centro Social S. Pedro de Vilar do Paraíso um parceiro e daí obviamente o nosso pequeno contributo para que seja possível a construção deste Equipamento Residencial para Idosos”.

Também Marina Ascensão, vereadora da Câmara Municipal de Gaia, participou neste concerto solidário e enalteceu, em representação de Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, que “hoje vimos aqui mais um sonho desta instituição e a Câmara, naturalmente, acompanhará e, portanto, fico muito satisfeita por perceber que existem estes sonhos e este dinamismo”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com