A Legião da Boa Vontade (LBV) celebrou 28 anos de existência e, para assinalar a data, realizou uma ação de voluntariado, que contou com a participação do empresário Belmiro Costa, da relações públicas Cláudia Jacques e da filha, Mafalda Jacques, tendo em vista ajudar quem mais precisa. Nesta noite, além da habitual sopa, que na primeira sexta-feira do mês é patrocinada pelo Grupo Trivalor, foram doados kits com alimentos, produtos de higiene, t-shirts e bonés.

 

 

O programa “Ronda da Caridade”, uma iniciativa da Legião da Boa Vontade (LBV), completou, no passado dia 3 de setembro, 28 anos. O projeto, que é pioneiro no país, teve início no Porto, em 1993, e surgiu para apoiar os sem-abrigo. Nesta cidade, a ajuda acontece às sextas-feiras e sábados. Porém, mais tarde, expandiu-se para a cidade de Lisboa, onde é realizado às segundas-feiras e sextas-feiras.

De modo a assinalar a data, a instituição realizou uma ação de voluntariado, com o intuito de ajudar quem mais precisa, que contou com o auxílio e participação do empresário Belmiro Costa, da relações-públicas Cláudia Jacques, que habitualmente está presente nas várias atividades solidárias que são desenvolvidas, e da sua filha Mafalda Jacques.

Segundo a LBV, estas personalidades estavam “disponíveis, empáticas e ativas” e atuaram no terreno como voluntários. Assim, em cada uma das 22 paragens na cidade do Porto foi feito o reconhecimento do local, verificando se as pessoas se encontravam nos locais em causa, para ser realizada a oferta do apoio.

Cláudia, Mafalda e Belmiro acompanharam a ação, participando nas entregas realizadas. Na noite da comemoração do 28º aniversário da instituição, além da habitual sopa, que na primeira sexta-feira do mês é patrocinada pelo Grupo Trivalor, foram doados kits com alimentos, produtos de higiene, t-shirts e bonés.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com