Fafe acolheu o 1º Torneio Regional de Petanca para o Campeonato da Associação de Petanca da Zona Norte (APZN). O Clube Amigos da Petanca conquistou o primeiro lugar do pódio das duas provas, a principal e a secundária (de consolação).

 

 

 

O Campeonato da Associação de Petanca da Zona Norte (APZN) teve continuidade, no dia 12 de junho, em Fafe com a realização do 1º Torneio Regional – Clube de Petanca de Estorãos em triplete.

O torneio contou com a participação de 93 atletas, 90 do sexo masculino e três do feminino, distribuídos por 31 equipas, em representação dos sete clubes filiados na associação nortenha.

O Clube Amigos da Petanca subiu ao primeiro lugar do pódia nas duas provas. A prova principal, foi ganha pela tripla constituída por Márcio Araújo, Augusto Matos e Guilherme Matos e a secundária, conhecida como prova de consolação, foi conquistada pelo trio formado por Fernando Barros, Pedro Conceição e António Silva.

No campeonato, a prata foi também para o Clube Amigos da Petanca, com o trio Joaquim Ferreira, Manuel Oliveira e Carlos Santos. O terceiro lugar do pódio foi conquistado por Albino Costa, Domingos Silva e José Soares do Clube Petanca de Estorãos, e o quarto lugar foi para o Clube Caçadores de Rebordosa, com a equipa formada por Bruno Moreira, Paulo Bessa e Carlos Ferreira.

Já na prova de consolação, o segundo e o terceiro lugar foram entregues ao Clube Petanca das Taipas, sendo que o segundo foi conquistado pelo trio Francisco Ferreira, José Sousa e João Freitas, e o bronze pertenceu à equipa formada por Fernando Antunes, José Mendes e António Ribeiro. O quarto lugar desta prova secundária pertenceu ao Clube Petanca de Rebordosa, com a tripla Faustino Santos, José Moreira e António Moreira.

A próxima competição, o 2º Torneio Regional, acontece no dia 26 de junho e o anfitrião é o Clube de Petanca de Rebordosa.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com