O Clube Desportivo Antero de Quental (CDAQ) participou no Campeonato Nacional Base de Ginástica Artística, que decorreu nos passados dias 9 e 10 de julho, no Complexo Municipal de Ginástica da Maia, com dez atletas femininas e um masculino, tendo alcançado dois lugares no pódio.

Relativamente aos resultados, na competição feminina, escalão sénior, a ginasta Rita Cardoso obteve o 3º lugar no Solo, entre 49 participantes, e o 10º no Salto e a equipa constituída por Diana Gamboa, Ema Taveira e Rita Cardoso também conquistou o 3º posto. Já no escalão juvenil, Adriana Trabuco conseguiu o 6º lugar em Trave. Quanto ao escalão juvenil masculino, o atleta António Dias foi 9º nas Paralelas Simétricas e 10º no Salto.

Para o Clube Desportivo Antero de Quental, “a participação no Campeonato Nacional Base de Ginástica Artística foi bastante positiva e tem sido incentivadora da prática da modalidade na Região Autónoma dos Açores, tendo o número de crianças e jovens a praticá-la aumentado”.

Além da participação no Campeonato Nacional Base, o CDAQ revelou, ainda, que visa, na próxima época, “subir à segunda divisão da Ginástica Artística Masculina e Feminina”.