Para conhecer e divulgar o Clube Spiridon de Gaia, uma referência no atletismo em Gaia e em Portugal, o AUDIÊNCIA foi até Pedroso, ao Estádio Dr. Jorge Sampaio, para ouvir os grandes objetivos do Spiridon em conversa com o jovem de 27 anos, Tiago Faria, atleta e presidente da Direção do Spiridon e a Adriana Costa, presidente da Mesa da Assembleia, que pratica atletismo desde os seus 12 anos. Dois jovens que amam o Spiridon, o desporto e o atletismo.

 

 

Tiago, qual é a história do Clube Spiridon de Gaia. Quais são os vossos grandes objetivos?

O clube Spiridon de Gaia é um clube de atletismo federado, que visa promover o atletismo Nacional. Nasceu em Avintes a 5 de janeiro de 1985. O nome Spiridon surgiu de inspiração para o clube, através do nome do atleta Olímpico grego que venceu a 1ª maratona dos jogos Olímpicos da era moderna em 1896. Este clube gaiense já alcançou vários feitos e conquistas, a nível individual e coletivo, desde títulos regionais, distritais, presenças e vitorias a nível nacional, assim como a presença de alguns atletas em campeonatos europeus e mundiais, representando a seleção nacional. É objetivo do nosso clube criar e formar atletas, e que estes cheguem mais rápido, mais alto e mais longe, através do seu sucesso e trabalho.

 

Qual a vossa ambição e desejos?

Mais do que a superação e a vontade de vencer, a nossa grande ambição é a de gerar valores humanos. Para além de formar atletas, formar pessoas. Formar jovens que aprendam a conviver perante a sociedade, dentro e fora de portas. O grande objetivo deste clube é que continue a ser um clube acolhedor, como sempre o foi, seja capaz de deixar uma memoria muito bonita. Em cada atleta que por aqui passa. É esta a missão do Spiridon , unir as pessoas, construir uma pequena família e apoiar o próximo. Ser a segunda casa de todos os que fazem parte deste clube com história no atletismo. Este é um local onde todos serão sempre bem-vindos. O atletismo é um desporto inclusivo, onde todos, independentemente das suas características, têm lugar.

 

Que mensagem gostaria de deixar aos jovens interessados?

Os treinos já começaram em grande força. Se tens entre os 4 a 11 anos junta-te aos Spiridon Kids às Segundas e Quartas das 18.40 ás 19.40. Se tens 12 anos ou mais faz parte do plantel principal. Os treinos são ás segundas e sextas das 18.30 ás 20 horas, no Estádio Jorge Sampaio. Não queiras ficar de fora e junta-te à grande família Spiridon.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com