O Santuário Coração de Maria nos Carvalhos assistiu a mais um concerto Solidário de Ano Novo organizado pelo Movimento de Cidadãos por Gaia. Esta iniciativa altruísta contou com a brilhante participação do Coro Cardo e do Coro da Tuna Juvenil de Sermonde e todos os que participaram e assistiram foram convidados a oferecer produtos alimentares que beneficiaram a Cantina Social do Lar Juvenil dos Carvalhos.

O Projeto Cardo é uma associação que tem como objetivo a preservação, promoção e divulgação da música tradicional portuguesa. Não existe música tradicional sem a colaboração da comunidade e é por isso que a ação direta na sociedade, tanto escutando como cantando, tocando e ensinando, são a base de todo este projeto. Toda a equipa do Projeto Cardo trabalha diariamente para uma maior valorização da música tradicional por parte da comunidade que nos rodeia, quer seja o público geral, a comunidade artística ou até mesmo os órgãos dirigentes da sociedade.

Já o Coro da Tuna Juvenil de Sermonde é um organismo que faz parte da já centenária “Tuna Juvenil de Sermonde “, fundada em 1904.

O Coro tem um carater eclético, dedicando-se `a interpretação de música coral polifónica, nacional e estrangeira, de cariz sacro, profano e religioso. Atuou em diversos locais de Portugal Continental e Ilhas: Coimbra, Viseu, Porto, Portimão, Lisboa, Vila Nova de Gaia e nos Açores, em Angra de Heroísmo.

O Coro é proprietário de um vastíssimo depósito de obras orquestrais e corais, tanto de produção própria como de transcrições, que remontam aos inícios do Séc.XX, e em fase de análise e catalogação. É atualmente dirigido pelo Maestro Mário Reis.

Parabéns ao Movimento Cidadãos Por Gaia, aos coros presentes e a todos os presentes neste dia tão especial.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com