O último jantar Tertúlia da Confraria da Pedra teve lugar no Cantinho do Amigo, do Confrade Alexandre Teixeira no passado dia 27 de Março.

Como convidados de Honra estiveram os futuros Confrades Manuel Cabral do Instituto do Vinho do Porto, Jose Carlos Vilarinho, reputado medico ortopedista e o Economista Pedro Cardoso, ambos ex-atletas de Voleibol do FCP e da Seleção Nacional.

Foi mais uma noite de excelência onde a Confraria pode reunir os seus Confrades e receber gente que veio contar as suas experiencias de vida e partilhar os seus pontos de vista nas áreas onde são figuras de relevo.

Os ex-atletas partilharam histórias onde juntos e com outros atletas defenderam as cores nacionais e onde deixaram vincado o seu amor clubístico e que passa por serem indefectíveis do FCP. Ambos partilharam interessantes episódios das suas vidas profissionais dado que um é um médico-cirurgião conceituado e outro faz da gestão económica a sua profissão. Já o Manuel Cabral partilhou histórias que envolve o vinho do porto, afinal, uma bebida que todos respeitam, defendem e gostam e também nos falou do que é o Instituto do Vinho do Porto onde é o mais alto responsável.

Na tertúlia que teve casa cheia o Chanceler Presidente Jose Leitão reforçou o apelo para que no JANTAR SOLIDARIO com a CERCIGAIA, TODA a Confraria fosse a verdadeira mola real para que a noite (que se veio a verificar ser magica) de 24 de Maio fosse na realidade uma noite memorável e verdadeiramente marcante quer para a CERCIGAIA que será a única entidade a ser beneficiada com as verbas que venham a ser apuradas, quer para a Confraria da Pedra que é a Instituição organizadora desse evento solidário que vai ter lugar na Quinta da Torre Bella em Oliveira do Douro e que vai ter a animação musical da Noa, da dupla de humoristas Zeca Estacionâncio e Quim Roscas e do inconfundível Fernando Pereira.

Tendo em conta que em 24 de maio será o jantar Solidário, a próxima tertúlia terá lugar aquando do 17º aniversario que será em 12 de Julho próximo.