A proposta e caderno de encargos para a construção do Fórum de Cidadania de Lever foi aprovada em reunião de Câmara e Assembleia Municipal, seguindo-se agora o lançamento do concurso público para início de uma empreitada que rondará os 1,3 milhões de euros. O edifício foi construído em 1990 mas a parte destinada ao auditório nunca foi construída, pelo que tem sido apenas utilizado pela Junta de Freguesia de Lever, pela Associação de Solidariedade de Lever e pela Banda Musical Leverense. Contudo, com estas obras de reabilitação e ampliação do espaço, serão criadas as condições necessárias para atrair mais jovens para a banda.

Este projeto contempla a reabilitação integral do edifício, dotando-o das necessárias condições de utilização e de novas tecnologias, tendo em vista a redução dos custos de manutenção e de utilização futura, incluindo a remodelação interna mais centrada no auditório e na área dos camarins.

Consciente da importância que os espaços culturais têm na sociedade, o Fórum de Cidadania de Lever é, por isso, uma das prioridades da autarquia gaiense que, com este investimento, pretende dinamizar as ações culturais da freguesia, dotando-a de um espaço público condigno para albergar serviços de apoio aos habitantes e atividades de carácter culturais.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com