A concelhia da Juventude Socialista de Ponta Delgada reuniu-se no passado 9 de março para a tomada de posse do Núcleo de Estudantes Socialistas do Polo de Ponta Delgada da Universidade dos Açores.

É pela primeira vez que a JS, na Universidade dos Açores, se organiza com um núcleo próprio, sendo este “um marco histórico para a Juventude Socialista de Ponta Delgada”. De acordo com o Secretário Coordenador Concelhio, este é um “forte passo na política de proximidade” com o objetivo de servir os interesses dos jovens que estudam nesta instituição.

As principais preocupações da JS é a conjuntura da habitação estudantil e a política de mobilidade no concelho, tendo em conta a inexistência de transporte desde a Residência Universitária das Laranjeiras até ao Campus de Ponta Delgada. Desta forma, Vílson Gomes referia-se à rede municipal de transportes públicos ao serviço dos jovens da cidade, que se encontra “desajustada das reais necessidades”.

Vílson Gomes desejou, ainda, as maiores felicidades neste mandato em defesa dos estudantes e em representação das causas da Juventude Socialista a Vítor Botelho, Secretário Coordenador do recém-criado Núcleo dos Estudantes Socialistas.

Nesta cerimónia também estiveram presentes Ana Vitória Couto, presidente da JS/Açores e Tiago Veloso, coordenador nacional dos estudantes socialistas, além de representantes da Associação Académica e de outras organizações de estudantes da Universidade dos Açores.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com