A CDU anunciou, esta terça-feira, dia 4, o seu candidato para a presidência da Câmara Municipal de Gaia. Daniel Vieira, de 31 anos, atual presidente da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, é o escolhido da CDU para as eleições autárquicas de 2017.

Licenciado em História, mestre em História Contemporânea e doutorado em Ciência Política, Daniel Vieira é também membro do conselho geral da Associação Nacional de Freguesias e desde cedo se envolveu na vida associativa da freguesia onde nasceu e reside, S. Pedro da Cova.

É ainda membro da Comissão Concelhia de Gondomar e da Direção Regional do Porto do PCP, tendo sido presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova entre 2009 e 2013, antes de assumir a presidência da União de Freguesias.

Na sua página de Facebook, o candidato já assumiu que “é com determinação e convicção” que encara este novo desafio na sua vida, garantindo que terá “plena dedicação e empenho”.

“A 5 de abril cumpre-se, precisamente, oito anos desde que apresentei a candidatura à Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova. Tinha então 23 anos e era o maior desafio que enfrentava. Quatro anos depois surgiu outro grande desafio: gerir uma nova realidade administrativa, a União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova. Hoje, convicto e determinado, enfrento este novo desafio. A CDU depositou em mim essa confiança e eu deposito em todos vós essa possibilidade”, referiu.

A apresentação pública da candidatura de Daniel Vieira à presidência da Câmara Municipal de Gondomar realiza-se no próximo dia 19 de abril.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com