A DECO aceitou o convite do programa EUSOUDIGITAL e promove a capacitação dos consumidores da região Norte para a transição digital.

 

Os Centros de Capacitação EUSOUDIGITAL, para além da divulgação do projeto junto dos inúmeros consumidores que contactam com a DECO, desenvolvem ações de capacitação que contam com o envolvimento da nossa rede de parceiros DECO, em especial autarquias.

Nos Centros EUSOUDIGITAL são promovidas e desenvolvidas ações de competências digitais que têm como propósito ajudar os portugueses a usar a Internet. Para isso, as equipas da DECO receberam formação e associam-se agora à rede de milhares de mentores e voluntários que irão promover estas ações de capacitação.

O programa EUSOUDIGITAL, uma iniciativa promovida pelo MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa e com o apoio da estrutura de missão Portugal digital, tem como objetivo promover a literacia digital de 1 milhão de adultos em Portugal, até ao final de 2023, através do desenvolvimento de uma rede nacional de milhares de voluntários apoiados em mais de 1500 espaços, em todo o país, incluindo os 8 Centros EUSOUDIGITAL da nossa Associação.

Este é um programa destinado a todos os portugueses, em particular os adultos acima dos 45 anos, que tenham interesse em adquirir competências digitais básicas, essenciais ao dia-dia, como aprender a usar o email e outras ferramentas de comunicação, pesquisar na internet e usar as redes sociais. As ações são realizadas em contexto familiar ou em locais de proximidade na comunidade, como juntas de freguesia, escolas, lares, entre outros.