No dia 26 de outubro pelas 20 horas no Salão da Tuna a ” Vencedora ” de Vilar de Andorinho abriu as portas para receber o Rancho Folclórico da Paróquia do Divino Salvador que realizou a sua desfolhada à moda antiga. 

A motivação desta ativadade cultural consistiu na recolha de saberes, costumes e tradições da época de antigamente, quando os trabalhadores das Quintas que trabalhavam de sol a sol e terminavam  o dia a desfolhar o milho nas eiras . 

A encenação e representação do Rancho Folclórico da Paróquia do Divino Salvador foi perfeita todos os elementos que participaram divertiram-se contagiaram com alegria e boa disposição a desfolhar o milho, o diálogo utilizado entre o Dono da Quinta, Capataz e trabalhadores foi tão real que as caritas dos mais jovens demonstravam  surpresa pelo brilhante desempenho em toda a atuação.

Os cânticos ao redor da eira , enquanto desfolhavam o milho foram entoados com muito entusiasmo, alegria e carinho, sem faltar a descoberta do tão famoso milho rei e a  consequência de quem o encontrou, cumprimentar todas as moças presentes na desfolhada. 

Num ambiente agradável e divertido para todos os presentes não poderia faltar o jantar com deliciosos petiscos e iguarias que deliciaram quem os degustou, e todo este espírito foi retratado ao mais pequeno pormenor, devido ao enorme cuidado de  pesquisar com precisão e cuidado os gostos e costumes da época e dar continuidade à História , tradições e raízes da nossa gente da nossa terra. 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com