O número 5, na 1ª Travessa Conde Jacome Correia, na Matriz da Ribeira Grande, está ocupado pela nova retrosaria na cidade, Didamarry, desde o dia 15 de setembro.

 

Liseta Câmara nasceu na Matriz mas foi, em Ponta Delgada, que criou o seu negócio de modista. Decidiu, depois, criar um negócio com uma amiga mas, o sonho de ter um negócio só dela levou-a a abrir a primeira loja, na Rua Gonçalo Bezerra. A mudança para a Ribeira Grande consistiu na necessidade de ter um espaço maior. “Estive na Rua Gonçalo Bezerra quase 8 anos mas, vi que as minhas clientes precisavam de mais espaço e aqui tenho uma montra para expor os meus tecidos, as bijuterias, as malas. Tenho espaço para provas e um espaço só para mim.”

O nome da loja surgiu da junção do nome dos três filhos, Diogo, Daniela, e Maria, “para ficar uma marca minha.” A montra mostra a realidade do interior da loja: uma variedade de produtos e escolher para os clientes, desde o tecido, passando pela bijuteria ou até mesmo calçado. “Tenho tecido, bijuteria, calçado, malas, modista,e um posto de recolha de lavandaria, que era o que a Ribeira Grande estava a precisar. A pessoa aqui só tem que se preocupar em escolher o tecido, fazer a prova e vir depois buscar.”, afirmou Liseta.

Matriz da Ribeira Grande foi a zona escolhida para abrir a nova loja. “Acho que a Ribeira Grande merecia. Qual a razão das pessoas só abrirem em Ponta Delgada e não na Ribeira Grande? Temos tanta coisa bonita e temos todas as condições.” Para Liseta, a cidade devia “de dar mais oportunidade aos jovens, às pessoas para exporem os seus trabalhos.”

Com a abertura da loja, Liseta afirma que está contente e sente que tem o futuro garantido pois há muita procura. “Só mudei de sítio. O resto veio tudo comigo.”