Seis escolas açorianas foram premiadas no Concurso Nacional dos Clubes Europeus 2019/2020, entre elas a Escola Básica e Integrada de Rabo de Peixe e a Escola Básica e Integrada da Maia.

A par destas, também foram distinguidas a Escola Básica Integrada Francisco Ferreiro Drumond e a Escola secundária Padre Jerónimo Emiliano Andrade, da ilha Terceira, bem como a Escola Básica e Integrada de Água de Pau e a EPROSEC (Escola Profissional do Sindicato de Escritório e Comércio da Região Autónoma dos Açores), também de São Miguel.

Avelino Meneses, Secretário Regional da Educação e Cultura, Berto Messias, Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, e Rui Bettencourt, Adjunto da Presidência para as Relações Externas, manifestaram a satisfação do Governo dos Açores com os resultados obtidos pelas escolas da Região naquele concurso subordinado ao tema “Alterações Climáticas, um desafio para a Europa”.

Este concurso destina-se a todos os estabelecimentos de ensino público ou privado, do Continente, das Regiões Autónomas e, ainda, das escolas portuguesas no estrangeiro que tenham um Clube Europeu em funcionamento e devidamente registado na Base de Dados da RNCE (Rede Nacional de Clubes Europeus) no ano letivo em curso. Nos Açores existem 16 Clubes Europeus no ativo: oito em São Miguel, três na Terceira, dois no Faial, um em Santa Maria, um em São Jorge e um no Pico.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com