EDUARDO VÍTOR RODRIGUES ACOMPANHOU O PROCESSO DE HIGIENIZAÇÃO DA VIA PÚBLICA

A Câmara Municipal de Gaia tem levado a cabo, juntamente com a SUMA e a Águas de Gaia, um intenso trabalho de desinfeção das ruas do concelho. Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da autarquia, acompanhou um dos processos de higienização da via pública, que decorreu entre a Câmara Municipal de Gaia e a Unidade 2 do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

 

 

 

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, acompanhou a ação de higienização da via pública, de contentores, de papeleiras e de moloks, que foi realizada pelas equipas de desinfeção que são geridas pela autarquia, em parceria com a SUMA e a Águas de Gaia, e decorreu, no passado dia 24 de março, entre a Câmara Municipal de Gaia e a Unidade 2 do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

“Nós temos, neste momento, cinco equipas que, na verdade, começaram a trabalhar há duas semanas”, explicou o autarca, acrescentando que “em bom rigor, nós já fazíamos isto quinzenalmente e passamos há duas semanas a fazê-lo dia sim, dia não e, portanto, temos um processo de higienização de moloks, contentores e de espaço público em zonas que não são apenas as zonas mais vulneráveis, em frente ao Hospital ou em frente ao Tribunal, em zonas de grande acesso, mas são também zonas sobretudo de frequência pública. Nós aproveitamos este momento para dar um sinal de que a cidade está apta para receber as pessoas, quando as pessoas puderem sair de casa”.

Eduardo Vítor Rodrigues aproveitou também a ocasião para “motivar e agradecer às dezenas e dezenas de pessoas que trabalham, algumas de madrugada e com fatos de proteção especiais, para limpar contentores do lixo, entre outro mobiliário urbano”.

O presidente da Câmara Municipal de Gaia sublinhou ainda que relativamente ao processo de higienização, “nós, para além do cloro, nós vamos mais longe e estamos a utilizar um líquido desinfetante e antes disso fazemos uma lavagem com um líquido desinfetante” e revelou que “desde há duas semanas que temos equipas a trabalhar nos equipamentos municipais, nas piscinas, nos pavilhões, nos estádios, a fazer quer a higienização, quer a manutenção. Portanto, este encerramento, não é o encerramento de uma porta, é o encerramento de porta aberta para a manutenção e para a higienização”.

“Nós queremos tranquilizar as pessoas porque estamos a fazer aquilo que julgamos ser o mais importante neste momento que é higienizar, limpar, lavar as ruas e lavar sítios de passagem pública, para que os cidadãos, quando tiverem de sair de casa, possam fazê-lo de forma confortável e fazê-lo com equipas que estão a trabalhar, em bom rigor, durante 24 horas por dia, ou seja as equipas estão em turnos, naturalmente, mas estão completamente ativas”, enalteceu o autarca.