O 8º Ciclo de Conversas Amplas “ Agarrar a Missão cuidar da casa comum “ o tema escolhido pela Pastoral da Família composta por seis casais da Paróquia de São Pedro de Vilar de Paraíso.

O desafio foi positivo porque mais uma vez a população aderiu e participou em todas as conversas. A primeira conversa realizou-se no dia 16 de janeiro pelas 21h30 no Grupo Dramático de V.P e o convidado foi Bernardino Silva (Missionário e professor de moral) com o tema “ refugiados-presente no futuro “com um público atento foi um sucesso; a segunda teve a responsabilidade de Sónia Fernandes (Antropóloga) e defendeu a “ magia do Voluntariado” efetuada no dia 18 de janeiro na Associação Recreativa Entre Parentes; a terceira Conversa foi realizada na Associação Cultural e Recreativa os Amigos Vilarenses ( A.C.R.A.V )no dia 21 de janeiro com Adelino Cunha ( Professor Universitário ) com o desenvolvimento “ o poder do sonho “a sala repleta de um público interessado e fascinado pelo poder de comunicação, agarrado pelo brilhante desempenho do orador que passou a todos os presentes uma belíssima mensagem de como lutar por um sonho com objetivo, determinação, motivação e paixão, usando muitas vezes no seu discurso o seu próprio testemunho , exemplo de vida de valores e humildade .

Na abertura da Conversa esteve presente a Raquel de12 anos que nos deliciou com o seu talento “ Flauta Transversal” no 3º ano aluna na Academia de Vilar de Paraíso. No dia 23 de janeiro na Capela de S. Martinho esteve presente D. António Augusto Azevedo (Bispo Auxiliar do Porto) com o mote “ Juventude e Igreja do Futuro”; a 30 de janeiro estiveram presentes na Academia de Vilar de Paraíso; Isabel e Jorge Mayer ( Psicóloga e Eng.º do Ambiente )” fazer a diferença a pessoa na economia social “.

No começo da Conversa foi lida uma oração Missionária pelo Padre Jerónimo, juntamente com todos os presentes e depois de uma pequena introdução escutamos Sara Lobo ao piano aluna do 8º ano da Academia de Vilar de Paraíso, que encantou pelo brilhante desempenho e pelo seu enorme talento; de seguida foi declamado dois poemas “ Mãos que procuram e Rostos “ da autoria da Poetisa Isabel Teixeira Gomes ( Psicóloga convidada)de fato o testemunho de ambos marcaram a diferença pelo exemplo de dedicação ao “ outro “.

No dia 3 de fevereiro realizou-se no Cine- Teatro Eduardo Brasão da Junta de Freguesia Mafamude/ Vilar de Paraíso a sessão de encerramento do 8º Ciclo de Conversas Amplas com a sala repleta foi uma tarde recheada de talento, onde o Padre deixou uma bonita mensagem de agradecimento a todos os presentes; representante do Pelouro da Cultura da Câmara de Vila Nova de Gaia Dr.: Manuel Monteiro; representante da Junta de Freguesia Mafamude/ Vilar de Paraíso Dr.ª Daniela; e a presença do Padre José Manuel impulsionador destas Conversas Amplas. O Padre Jerónimo realçou a importância dos vários esclarecimentos e testemunhos que fizeram refletir, crescer e dar valor às pequenas coisas da vida que é uma Missão permanente nas nossas vidas e em conjunto ajudar a crescer as nossas crianças e cuidar dos velhinhos, agarrar e cuidar da Casa Comum, onde todos juntos poderíamos construir um Mundo melhor.

Na primeira parte decorreu atuação Musical do Grupo de Guitarras e a Orquestra de Percussão ambos pertencentes à Academia de Música de Vilar de Paraíso, foi sem dúvida alguma um brilhante momento recheado de talento por jovens motivados, disciplinados e conscientes que a música faz parte das suas vidas.

A segunda parte foi divertida com Teatro de Revista Portuguesa representada por elementos da A. C.R.A.V que demonstraram em palco todo o talento de quem faz a arte de representar uma escola de vida.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com