A Escola Profissional do Sindicato de Escritório e Comércio da Região Autónoma dos Açores participou na 11º edição do Campeonato das Profissões Digitais, organizado pelo IEFP. O estabelecimento participou com dois alunos na profissão de Contabilidade e Gestão, onde ganhou duas medalhas, a de prata e a de bronze, e com um aluno na profissão de Animação e Vídeo, onde, infelizmente, não conseguiu nenhuma distinção, apesar do bom trabalho do estudante.

 

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Portugal, a pensar no contexto atual da pandemia, lançou um desafio a todas as Entidades de Formação Profissional, a realização da 11º edição do Campeonato das Profissões Digitais.

A Escola Profissional do Sindicato de Escritório e Comércio (EPROSEC) da Região Autónoma dos Açores abraçou o desafio. O evento, inovador e realizado totalmente em ambiente virtual, foi uma oportunidade única para a valorização das profissões digitais, nomeadamente perante a nova realidade que se vive.

Entre os dias 22 de junho e 8 de julho, a EPROSEC esteve presente no Skills Portugal Digital 2021, nas profissões de Contabilidade e Gestão e na profissão de Animação e Vídeo. Estiveram em competição, na profissão de contabilidade e gestão, os jovens formandos Ricardo Figueira e João Câmara, do 2º e 3º ano do Curso Técnico/a de Apoio à Gestão, respetivamente, acompanhados pelo formador e jurado Emanuel Figueiredo. Na profissão de Animação e Vídeo, participou o formando André Leandres do 3º ano do Curso Técnico/a Comercial, acompanhado pela formadora e jurada Cristina Nascimento.

Apesar da excelente prestação, que muito orgulhou a escola, de André Leandres, foi a profissão de Contabilidade e Gestão que trouxe as medalhas para casa. O formando Ricardo Figueira alcançou a medalha de Prata e João Câmara a medalha de Bronze.

Com estes excelentes resultados a EPROSEC acredita que deu, mais uma vez, provas da qualidade da sua formação e da qualidade do ensino profissional, afirmando que este pode e deve ser potencializador e diferenciador face aos novos desafios que exigem, mais do que nunca, competências digitais e que estas serão determinantes na empregabilidade e no processo de integração socioprofissional no futuro.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com