A Escola Profissional da Ribeira Grande, no âmbito das comemorações do seu 20º aniversário, viveu mais um momento festivo com uma sessão solene de entrega de diplomas e quadro de honra. Na cerimónia estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, a Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Paula Andrade, em representação do Presidente do Governo Regional, antigos Diretores da Escola, Francisco Rodrigues e António Costa, Diretores de outras escolas profissionais e representantes de entidades da Ribeira Grande

Foram entregues cerca de 120 diplomas, 71 a diplomados dos cursos técnico profissionais de Apoio Psicossocial, Recuperação do Património Edificado, Animador Sociocultural e Produção Agrária/Animal e 49 a diplomados de cursos REACTIVAR técnicos de Apoio Familiar e à Comunidade, Ação Educativa e Eletrónica e Telecomunicações).

Além disso, foram, também, entregues 36 certificados de ações de formação pós laboral, inglês iniciação, inglês continuação e atendimento e informação turística e 17 certificados da formação pedagógica inicial de formadores. Foram destacados os quatro melhores formandos do triénio 2014/2017, Emanuel Machado, do curso Técnico de Recuperação do Património Edificado, Pedro Plácido, do curso Técnico de Produção Agrária/Animal, Sabrina Vieira, do curso Técnico de Animador Sociocultural e Celina Andrade, do curso Técnico de Apoio Psicossocial.

O Diretor Geral da Escola, Gui Martins, a Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Paula Andrade e o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, destacaram o importante contributo da escola, ao longo destes 20 anos, para o desenvolvimento do concelho em particular e da região em geral, frisando o facto de no seu início apostar em cursos na área da pesca e de ao longo da sua existência ter vindo a diversificar a sua oferta por outras área, de acordo com as necessidades do mercado de trabalho, como construção civil, informática, apoio à infância, produção agrária, artes gráficas, turismo, termalismo, receção, apoio familiar e à comunidade, electrónica e telecomunicações, design de moda, entre outras.

A sessão contou com uma participação significativa de formandos. A apresentação da sessão solene ficou ao encargo de Telma Moniz e João Caçador, formandos, do 1º ano, dos cursos Técnicos de Receção e de Informática de Gestão, respetivamente. Houve ainda a apresentação de uma revista dos 20 anos da EPRG, elaborada, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP) pelos formandos Nádia Furtado e André Macedo, do curso Técnico de Artes Gráficas, 3º ano.

O momento cultural foi da responsabilidade da diplomada do curso Técnico Animador Sociocultural, Brenda Barbosa, uma peça “Teatro de rua”, realizado no âmbito da Prova de Aptidão Profissional, com a orientação e encenação do formador Tiago Silva. A peça teve como objetivo revitalizar e demonstrar a multidisciplinariedade dos animadores socioculturais, na abordagem de diferentes pessoas, como crianças, adolescentes, jovens, idosos, necessidades educativas especiais e mobilidade reduzida.

A sessão terminou com o hino da Escola cantado por formandos do curso Técnico de Receção, 1º ano e pelos colaboradores da escola.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com