No dia 29 de setembro pelas 15h00, na Academia Sénior de Vilar de Andorinho, realizou –se o lançamento do livro da autora Áurea Bastos “ Este Filho que eu abraço “que nos relata memórias episódios de uma família  muito simpática, com um Filho Autista, onde a realidade e vivência no dia-a-dia fica aquém do que se possa imaginar.

  Neste evento esteve presente o Presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho Dr. Serafim Teixeira, elementos do Executivo e o vereador da Cultura da Câmara de Vila Nova de Gaia Dr. Elísio Pinto e o Dr. Eduardo Ribeiro e muitos convidados.

  A começar o lançamento foi declamado um Poema de Ana Santos “ Este Filho que eu abraço “ que tem como tema principal, uma mensagem de admiração, pela Mãe coragem e lutadora que é a Mãe do Emanuel, o personagem principal do livro. A poetisa Manuela Matos declamou o lindíssimo poema “ Valeu a pena “ amiga da família “Bastos” e voluntária do Projeto Konta Komigo, onde todos lutam pela mesma causa, ajudarem os sem abrigo e todos aqueles que precisam.

  A terceira poetisa foi a Dª Lurdes também amiga da família com o poema “ Quando e porquê”.

  A animar o lançamento estiveram presentes dois jovens. Um deles, músico que faz parte do “ Clube dos Desbravadores “de Vila Nova de Gaia, pertencente à Igreja Adventista do Sétimo Dia, com atividades diversificadas, sobretudo com vertentes para a cidadania.

  O Dr. Eduardo Ribeiro Tesoureiro da Junta de Freguesia de Avintes, amigo da família há já bastantes anos, Presidente de uma Associação de Autismo em Braga e deixou um testemunho a todos os presentes de admiração pelos Pais do Emanuel que, conseguem retirar lições positivas da realidade difícil que vivenciam todos os dias e sempre com um sorriso, quando, a visão do Autismo na nossa sociedade, ainda é fechada e cruel a este problema.

  A mãe Áurea colocou na mesa alguns instrumentos ( relógio, arrufe, e uma forma de bolos), utensílios que fazem parte do Mundo dos sons e dão muita alegria ao Emanuel quando os conseguem tocar.

  No final foi a sessão de autógrafos aos livros que foram adquiridos como novidade que alguns dos livros tiveram assinatura do próprio Emanuel.

  E quando terminou todos os presentes foram convidados a participar num lanche de convívio, onde uns com os outros testemunharam a simpatia de uma família feliz, com a capacidade de abraçar causas” projecto Konta Komigo “e dar o verdadeiro abraço a uma vida real, marcada pela diferença, e ultrapassarem as dificuldades com coragem, força, reforçar com determinação e  um sorriso a verdadeira essência da vida , o Amor incondicional de um Filho tão amado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com