A primeira exposição antológica dedicada à obra de Maria José Cavaco estará em exposição no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas. A exposição intitulada ‘Lugares de Fratura’ poderá ser visitada entre 11 de julho e 28 de novembro e reúne uma vasta seleção dos trabalhos da artista realizados entre o ano 2000 até ao presente.

 

 

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas apresenta a primeira exposição antológica dedicada à obra de Maria José Cavaco, intitulada ‘Lugares de Fratura’. A mostra reúne uma vasta seleção dos trabalhos da artista realizados entre o ano 2000 e o presente. Maria José Cavaco é licenciada em Artes Plásticas – Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e Doutorada, com tese teórico-artística, em Arquitetura pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. Desde 1991 realizou 19 exposições individuais.

“A prática de Maria José Cavaco convida a uma constante relação do nosso corpo com o objeto artístico e, talvez por isso, a exposição seja apresentada também fora das salas principais do Arquipélago, dando aos visitantes a possibilidade de percorrer o edifício e descobrir, de uma forma não limitada por hierarquias ou cronologias, as obras e as possíveis relações que estas estabelecem entre si”, escreveu em forma de convite João Mourão, diretor do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas e curador da exposição. O visitante poderá fazer uma leitura contínua do corpo de trabalho de Maria José Cavaco e ver peças provenientes de várias coleções públicas e privadas, que cruzam a pintura com diversos meios de expressão. As pinturas da artista ganham, não raras vezes, tridimensionalidade, saem da moldura e da parede.

A exposição ‘Lugares de Fratura’ de Maria José Cavaco pode ser visitada no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas a partir do dia 11 de julho e até 28 de novembro.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com