Em entrevista ao AUDIÊNCIA GRANDE PORTO e AUDIÊNCIA RIBEIRA GRANDE, Victor Câmara, diretor geral do grupo Açorsonho Hotéis, explicou o quanto difícil foi o ano 2020 e como acredita que em 2021 voltará a reabrir os seus hotéis.

 

Como enfrentou a crise gerada pela pandemia COVID-19?

O ano de 2020 foi particularmente difícil para todos os negócios, sendo o sector do Turismo um dos mais atingidos. No entanto, e apesar de ter sido forçado a encerrar unidades hoteleiras, mantivemo-nos positivos, sempre acreditando na retoma do turismo, e no potencial dos nossos produtos turísticos. Durante este período, investimos ainda mais nos nossos colaboradores, nomeadamente através do reforço contínuo da formação, focamo-nos ainda mais na promoção e especialização dos nossos produtos turísticos, e certificamos o estabelecimento hoteleiro Pedras do Mar Resort & SPA pela ISO 9001:2015 Sistema de Gestão da Qualidade.

 

Para muitas pessoas, o grande desejo de 2021, é poder ir de férias, apagando assim as memórias do confinamento. Acredita que as férias em família serão ainda mais procuradas este ano?  Que mais-valias oferecem as vossas unidades hoteleiras para as famílias que vos procuram?

Todas as nossas unidades hoteleiras foram desenhadas para proporcionar momentos de puro relaxamento, lazer e descanso, seja para o cliente que viaja sozinho, ou em casal, como para o cliente que viaja com a sua família. O segmento familiar, para o nosso grupo, apresenta uma percentagem bastante significativa. Para este segmento familiar destacamos três das nossas unidades:

O Açorsonho Apartamentos Turísticos****, ideal para o segmento familiar, tem unidades T1 com capacidade máxima para 4 pessoas, e tipologias T2 com capacidade máxima para 6 pessoas, dispondo de área de estar e cozinha totalmente equipada. As famílias que aqui se hospedam beneficiam de serviço de receção 24h/dia, piscina interior e exterior, ginásio, sala de jogos, mini golf e restaurante/bar.

O Pedras do Mar Resort & SPA*****, tem um piso com tipologias familiares com capacidade para 4 pessoas, bem como suites equipadas com área de estar e Kitchenette, ideais para preparação de refeições ligeiras especialmente para aqueles que viajam com bebés.

Rodeado de espaços verdes e com vista privilegiada para o oceano atlântico, dispõe de um campo de ténis e de futebol, bem como um parque infantil garantindo a delícia dos mais novos. A piscina exterior infinita tem, também, uma área reservada para as crianças. Para as famílias aventureiras, é possível fazer, a pé ou de bicicleta, o Trilho da Vigia de São Pedro com acesso pelo hotel e explorar as suas piscinas naturais de origem vulcânica, bem como fazer snorkeling.

O Verde Mar & SPA***** oferece, também, tipologias familiares com capacidade para 4 pessoas. Está localizado em frente à Praia do Monte Verde, e situado na Capital do Surf – cidade de Ribeira Grande – garantindo a aventura para os amantes do mar e de modalidades como o surf e body board, sendo possível que os miúdos e graúdos tenham aulas e iniciem-se nas práticas. Adicionalmente, as piscinas exterior e interior estão à disposição das nossas famílias. No interior do hotel, a sala de jogos e o espaço infantil garantem pura diversão.

Para as famílias que viajam com bebés, a colocação de berços é gratuita, bem como todo o serviço para aquecimento e preparação das refeições. O serviço de baby-sitting está disponível 24h/dia.

Os nossos restaurantes Âncora, Meia Nau e Terracota disponibilizam menus infantis, bem como regimes de meia-pensão ou pensão completa que podem complementar a estadia das nossas famílias.

 

O que consideram que as famílias valorizam mais na vossa oferta?

Em primeiro lugar, as nossas tipologias foram desenhadas a pensar em famílias e no seu conforto. Adicionalmente, e além das nossas ofertas já acima descritas, somos valorizados pelo nosso serviço atento e cuidado para com as famílias e as suas necessidades especiais.

 

Quanto representa o segmento famílias nas unidades do grupo?

Sendo o destino Açores e a Ilha de São Miguel são por natureza propícios a férias familiares, este segmento é bastante representativo nas nossas unidades, especialmente em épocas de férias escolares.

 

Vão ter novidades para este segmento ao nível da vossa oferta, seja ao nível de infraestruturas, serviços como campanhas?

Para 2021, não estão previstas novidades no segmento familiar ao nível de infraestruturas. No entanto, a nível promocional já foram lançadas algumas campanhas especiais com estadias gratuitas para crianças. Procure mais informações junto de nós!

 

Por fim, gostaria de deixar alguma mensagem aos nossos leitores?

Essencialmente que continuem a viajar, a consumir diversos produtos turísticos, por todo o país e ilhas. Que usufruam dos maravilhosos produtos turísticos que existem na presença das vossas famílias e amigos. Estamos certos que 2021 nos possibilitará estarmos juntos novamente!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com