No dia 29 de dezembro a Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho realizou, na Igreja da Sagrada Família em Vila d`Este, a Festa da Sagrada Família de Nazaré.

  A Igreja completamente cheia acolheu os Casais Jubilados de 2020 que completavam 10, 25, 50 e 60 anos de casados, para receberem a bênção do Pároco da Freguesia, Padre Albino Reis.

  A Sagrada Família é padroeira da Igreja de Vila d`Este e nela se realizou uma lindíssima celebração onde os casais Jubilados tiveram as suas bênçãos e no final colocaram uma flor no altar da Sagrada Família.  

  As crianças do 1º ano da Catequese também foram convidadas a participarem nesta Eucaristia para perceberem o verdadeiro significado da família de Nazaré. No final todos os meninos receberam um pequenino Menino Jesus para levarem para casa e colocarem no presépio, ou no quarto, para fazer parte das suas vidas.

  A celebração foi presidida pelo Padre Albino Reis e contou com ajuda do Diácono José Luís e a Pastoral da Família, que foi responsável por toda a preparação da Festa.

  No começo foi distribuída por toda assembleia uma “Oração do Papa Francisco à Sagrada Família” que foi lida em conjunto por todos os presentes e no momento de beijar o Menino, foi oferecida uma pagela com imagens de santos e santas onde cada um foi convidado a tentar identificar o maior número deles e tentar escolher o que gostasse mais, pesquisando a sua vida, as suas virtudes e com isso orientar e seguir a sua caminhada de vida pelos caminhos da santidade.

  A Festa da Sagrada Família de Nazaré deixa um convite a todos os cristãos a refletirem na importância da Família no seio familiar, na sociedade e na Humanidade, seguindo os valores e o exemplo da Família de Nazaré, como modelo, pedindo ao Senhor força, coragem, dignidade, para contrariar dificuldades, conflitos, contrariedades através da oração, perdão, misericórdia, diálogo, mansidão, união, humildade e Amor, que é capaz de salvar a Humanidade.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com