No dia 19 de março pelas 21horas realizou-se na Paróquia do Divino Salvador em Vilar de Andorinho na Igreja da Sagrada Família em Vila D’Este a Festa em Honra de São José.

O Papa Francisco decretou o dia 8 de dezembro de 2020, o Ano de São José até 8 de dezembro de 2021 e como estamos a viver um ano especial Sua Santidade anunciou na publicação da Carta Apostólica Patris Corde   (Com coração de pai ) onde também completa 150 anos da declaração de São José como Patrono da Igreja.

A igreja devido à realidade que os Portugueses estão a viver provocado pela Pandemia, teve que se ajustar ás circunstâncias exigidas pelas entidades competentes e desde o dia 10 até 19 de março foi realizado uma novena a São José transmitida pelo Facebook .

A celebração foi celebrada pelo Padre Albino Reis e o Diácono José Luís, e todas as medidas e regras de segurança foram respeitadas.

A Festa de São José ao ser realizada na Igreja da Sagrada Família faz todo o sentido porque a figura de Pai adotivo de Jesus teve um papel importante, através da sua humildade como trabalhador, protetor e guardião da família de Nazaré, conseguiu ultrapassar dificuldades, angústias e sofrimentos com as vicissitudes da vida, que com sabedoria soube demonstrar o seu bom coração e verdadeiro carater como exemplo para qualquer família.

A Eucaristia foi animada por vários elementos de vários grupos da Paróquia , estiveram presentes leitores , acólitos, elementos da Pastoral Família, elementos de escuteiros do agrupamento (986 )de Vilar de Andorinho e todos os Paroquianos presentes que participaram na Solenidade de São José um bom exemplo a seguir para quem tem um coração cristão.

“ Este é o servo fiel e prudente, que o Senhor pôs à frente da sua família”

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com