A Associação Cultural e Desportiva São João da Serra festejou os seus 66 anos de existência. É uma coletividade com um Historial Cultural e Desportivo que dignifica todos os Vilarenses, quer pelo empenho , dinamismo e sobretudo pelo espírito de família que lidera todo o envolvimento Associativo, que devido à crise também afeta e cria dificuldades superadas com muito esforço e um lado positivo, mas sobretudo pelo amor à camisola passado como testemunho dos Sócios que partiram mas deram o seu contributo de alma e coração.

No dia 22 de junho foi o início dos festejos com abertura da magnífica cascata que é a referência e a motivação desta Associação, mas o ponto alto no dia 25 pelas 10h00 a romagem ao cemitério da freguesia para homenagear os Sócios falecidos onde foi colocada uma coroa de flores.

Pelas 18h00 realizou-se uma procissão em honra de São João,à frente a fanfarra de Vilar de Andorinho (prata da casa), de seguida cruz e lanternas, estandarte de São João, e os seguintes andores: Nossa senhora de Fátima, Santo António, Nossa Senhora do Rosário , São Pedro,nossa Senhora da Ajuda, Divino Salvador e por último São João.

blankA procissão percorreu várias ruas até a Igreja Matriz cheia de Paroquianos, a celebração foi presidida pelo Padre Albino e o diácono José Luís e a Missa de festa foi em honra dos sócios falecidos no final foi declamado um poema de Ana Santos alusivo a São João.

No último dia (25-06-17) pelas 15h00 Associação São João da Serra recebeu um Encontro de Bombos que encantou a população Vilarense desfilaram a tocar pelas ruas principais de Vilar e terminaram no recinto da Sede e aí fizeram a sua atuação brilhante de todos os Grupos presentes; Grupo de Bombos São João da Serra ; Grupo de Zés Pereiras de Barcelinhos; Grupo do Bota Abaixo; Amigos do Rufo; Grupo Godibombos ( Peso da Régua ) e os Mareantes do rio Douro que mais uma vez foram espetáculo.

No final da tarde, a Coletividade recebeu o rancho Infantil “As Moleirinhas de Travanca” que deliciaram todos os presentes com tão bonita apresentação, à noite atuação de um conjunto e pelas 24h00 um lindíssimo fogo de artifício.

O balanço desta Festa em Honra de São João em Vilar de Andorinho foi positivo e toda a direção está de parabéns pelo programa apresentado, foi sem dúvida muitas dificuldades e desafios, que foram superados por veneração ao Santo e pelo bairrismo e Amor a uma coletividade que nasceu com cinco moradores do lugar e com uma cascata de rua.

A motivação, tradição e dedicação são os “ingredientes” indispensáveis e necessários para darem continuidade a tão bela e prestável Associação.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com