A Paróquia do Divino Salvador em Vilar de Andorinho realizou na Igreja da Sagrada Família em Vila D `Este, no dia 27 de dezembro; a Festa da Família, onde além de toda a comunidade são convidados os casais jubilados que estão casados há um ano, dez, vinte cinco, trinta cinco e cinquenta anos de casamento a receber uma bênção especial dedicado à contemplação da Sagrada Família de Nazaré; Jesus, Maria e José.
  Neste dia tão especial a figura de São José é apresentada como um exemplo de simplicidade, pelo Homem forte, corajoso, trabalhador, e com uma grande ternura e um coração puro e como esta família está integrada num projeto de Deus é considerada especial e sagrada porque vive profundamente uma relação íntima com o Pai do Céu.
  Esta família de Nazaré é um exemplo a seguir pela escola de valores que praticaram como; dignidade, misericórdia, gratidão, humildade, mansidão, gratidão, perdão, caridade, justiça e Paz. Estes ensinamentos deveriam ser aplicados no nosso dia-a-dia quando estamos a viver momentos de medo, consumismo, egoísmo devido a uma Pandemia que rapidamente transformou as nossas vidas.
  A Eucaristia foi presidida pela Pároco da Freguesia Padre Albino Reis e com o Padre José Rebelo que o ajudou na celebração no final foram abençoados os casais jubilados que simbolicamente colocaram uma simples flor na imagem da Sagrada Família, e foi oferecido às crianças do primeiro ano da catequese um Menino Jesus como símbolo da Família de Nazaré.
  Este ano vai ser dedicado a São José e todos os Pais são convidados e desafiados a viver tanto em família como na sociedade uma vida cristã que todos os dias se debate com uma sociedade egoísta, consumista e sem valores que precisam de ser devidamente aplicados, para contornar dificuldades e obstáculos que vão surgindo no dia-a-dia.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com