No domingo ( 22 de julho ) a freguesia de Oliveira do Douro realizou pelas 17 h00 uma procissão em honra de S. Tiago e a tradição mais uma vez foi soberana em certos locais foram feitos no chão lindos tapetes de flores, nas janelas colocadas colchas e nas portas das casas onde a devoção ao santo e a Fé é bem presente foi colocado imagens de s. Tiago, Santo António , Nossa Senhora de Fátima e os Pastorinhos num gesto de carinho e gratidão.

No começo da procissão os cavalos a marcar presença, de seguida a Fanfarra Alameda de São João de Oliveira do Douro, todo agrupamento de escuteiros ( 210 ) de Oliveira do Douro; a cruz e as lanternas, o estandarte do Sagrado Coração de Jesus; Santa Ana; Sagrado Coração de Maria; Senhora da Hora; Santa Eulália; S: Tiago. O primeiro andor foi o Menino Jesus de Praga; São Domingos; Nossa Senhora do Rosário; Sagrado Coração de Maria; Santa Eulália; e S. Tiago e como não podia faltar o tão esperados ” anjinhos ” que deram mais graciosidade à procissão; de seguida o Pálio e a Banda Musical de Avintes e a Banda de S. Tiago de Lobão de Santa Maria da Feira. E por fim a população que aderiu em força a esta manifestação religiosa.

A procissão é sem dúvida o ponto alto dos grandiosos festejos a S. Tiago de Oliveira do Douro que todos os anos tenta manter a tradição e costumes desafiando as contrariedades, tentando manter um programa festivo bem estruturado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com