FILARMÓNICA SANTÍSSIMO SALVADOR MUNDO ASSINALA 140 ANOS COM CD

A Filarmónica Santíssimo Salvador do Mundo, da Ribeirinha, lançou, no Teatro Ribeiragrandense, o seu segundo CD, “O Fundador”, uma obra que assinala os 140 anos da vida da instituição e que homenageia o fundador da banda, o padre José Lucindo da Graça.

“O CD que a Filarmónica nos apresenta é o corolário de muitos meses de trabalho, empenho, dedicação e persistência. É também o fruto da evolução que a banda tem conhecido nos últimos anos”, referiu Filipe Jorge, vereador da Cultura da Câmara da Ribeira Grande, que lembrou ainda que “este é mais um projeto de índole cultural que mereceu o apoio da autarquia”.

A banda do Santíssimo Salvador do Mundo foi fundada a 2 de fevereiro de 1877, por José Lucindo da Graça, padre, músico e compositor que estudou em Roma, onde se ordenou e fez a primeira missa recebendo como oferta a famosa missa de Pucinelli.

Em 2013, a Filarmónica Santíssimo Salvador do Mundo já tinha recebido a Medalha de Mérito Cultural – Grau Ouro, pela Câmara Municipal da Ribeira Grande.