O Gens SC foi certificado pela Federação Portuguesa de Futebol como Centro de Formação de Futebol, sendo agora um de apenas três dos emblemas de Gondomar certificados pela FPF. Esta distinção é o culminar de meses de “trabalho exaustivo” no Parque Desportivo de Gens.

“Depois de um trabalho exaustivo de todos, que se refletiu também na performance de todo o futebol de formação nesta temporada, chegou esta grande notícia. Isto acontece depois de o clube ter alcançado lugares de destaque nos campeonatos dos diferentes escalões de formação e de ter feito história no escalão sénior ao ser promovido à Elite da AFP. É um sinal de crescimento sustentado no futebol de formação, ficando a faltar apenas o outro passo, melhores infraestruturas para os nossos atletas”, refere a direção do clube.

Neste momento, depois de um tratamento de fundo ao relvado, fica a faltar ao clube a construção de novos balneários e melhorias nas bancadas, mas a direção do clube acredita que “com o constante apoio da Câmara Municipal de Gondomar, do IPDJ e das demais entidades, patrocinadores, sócio e incansáveis gentes de Gens, em breve haverá mais obra feita”.

Esta distinção surge também num momento em que o clube lamenta o falecimento do presidente, António Eleutério.

O Gens Sport Clube foi fundado a 1 de janeiro de 1925 e tem-se pautado pelo desenvolvimento do desporto nas camadas jovens bem como na divulgação da região a outras zonas do país pela aposta focada na equipa sénior que, em 2020, subiu à Divisão de Elite da AF Porto e está na Taça da AF Porto. De uma forma aposta na formação nasceu também a parceria com o FC Porto, que criou, em junho de 2019, uma Academia “Dragon Force” no Gens SC.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com