Face à carência de equipamentos de proteção individual sentida pelos profissionais que se encontram na linha da frente ao combate à pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de Gaia vai doar 50 viseiras a cada uma das seis associações humanitárias de bombeiros voluntários do concelho (Aguda, Avintes, Carvalhos, Coimbrões, Crestuma e Valadares).

Além disso, e dada a importância das associações de bombeiros voluntários na sociedade, a autarquia vai ainda celebrar um acordo de colaboração com cada uma, com vista ao transporte de doentes relacionados com a Covid-19, seja para a realização de testes, seja para o transporte de e para as unidades hospitalares ou centros de saúde.

Para a prossecução deste acordo, cada uma das associações humanitárias irá disponibilizar à Proteção Civil Municipal, durante os meses de abril e maio, uma ambulância de socorro e uma ambulância de transporte, com as respetivas tripulações especificamente dedicadas ao transporte de casos relacionados com a doença. Em contrapartida, a autarquia transferirá para cada uma um valor mensal de 1500 euros por veículo, entregando ainda o equipamento de proteção individual e cada uma das equipas afetas ao transporte.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com