Entre os dias 23 a 25 de julho decorreu a 1ª Volta às Beiras em Bicicleta – Ciclismo Feminino, organizada pela Associação Ciclismo da Beira Alta (ACBA) em parceria com a Envolvsport e os Municípios de Almeida, Mêda e Sabugal. Foram três dias de competição e três etapas: um contrarrelógio por equipas e duas etapas em linha. Estiveram presentes 69 atletas femininas oriundas de dez equipas portuguesas e três formações de Espanha.

A 1ª etapa aconteceu no dia 23 e tratou-se, então, de um contra-relógio de 11,5 quilómetros, entre Casteição e a Mêda. No dia 24, sábado, as corredoras sairam da Mêda em direção a Almeida, num percurso de 80,6 quilómetros e, no Domingo, último dia da prova, o percurso entre Vilar Formoso e o Sabugal teve uma extensão de 60,3 quilómetros.

A gaiense Beatriz Roxo conquistou a camisola verde e branca de melhor júnior feminina, a camisola verde da classificação geral das metas volantes e o 3º lugar da geral em prémio da montanha. Na classificação geral total, ou seja, de todas as categorias, a atleta ficou em 2º lugar, com os mesmos pontos que a vencedora, a sub-23 Maria Pillar Jimenez, da formação espanhola Team Farto-BTC.

Esta foi a 1ª Volta feminina realizada, segue-se agora a Volta a Portugal Feminina, que acontece de 2 a 5 de setembro.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com