A construção do globo terrestre para a praça “Saudades da Terra” já se iniciou. Esta será a peça central daquela praça, que pretende homenagear todos os emigrantes (destacando-se os ribeiragrandenses) radicados por todo o mundo. O projeto está adiantado, e tudo indica que estará concluído no decorrer do próximo ano.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhou os trabalhos em armazém, mostrando-se satisfeito com a forma que o globo está a adquirir, e também com o impacto visual que terá quando estiver instalado no centro da praça.

De acordo com o autarca, “a praça «Saudades da Terra» terá como principal objetivo homenagear a nossa comunidade emigrante” e trará “uma nova vida àquela área da cidade”.

Este espaço localiza-se na zona do Monte Verde e terá aproximadamente 4.000 metros quadrados e apresenta três componentes: globo, pedra e mar. O piso da praça simbolizará o mar, executado em calçada branca e basalto negro; o globo (com quatro metros de diâmetro), revestido por calçada e basalto negro representará a Terra e a pedra, onde assentará o globo, representará as ilhas.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com