A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através do Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA), promoveu, entre os dias 1 e 5 de dezembro, a “Expo Açores Artesanato”, no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada.

 

 

 

A “Expo Açores Artesanato” representa, segundo o Governo dos Açores, a primeira iniciativa pós-pandemia, que visa valorizar o artesanato regional e potenciar a venda dos produtos das várias Unidades Produtivas Artesanais (UPA) participantes e contará com uma componente comercial da Marca Açores.

Assim, a mostra, que decorrerá no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, terá entrada gratuita e contemplará 54 stands disponíveis para as empresas artesanais e seis espaços destinados à vertente gastronómica da Marca Açores.

De acordo com a Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, a par da realização de workshops e de um conjunto diversificado de atividades de animação, quer no interior quer no exterior do recinto, o evento pretende, também, dar visibilidade aos produtos certificados, ao abrigo da marca coletiva Artesanato dos Açores.

“O certame vai estar aberto ao público das 14 horas às 23 horas, nos dias 1 e 4 de dezembro; das 18 horas às 23 horas nos dias 2 e 3; e das 14 horas às 21 horas no dia 5 de dezembro”, anunciou o Governo dos Açores.