O Governo dos Açores lançou um concurso público para a empreitada de requalificação das instalações da Escola Básica e Integrada (EBI) de Rabo de Peixe no valor de 13.9 milhões de euros. O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares já tinha avançado com esta pretensão durante a apresentação do Comunicado do Conselho de Governo realizado recentemente em Vila do Porto, em Santa Maria.
Texto por Linda Luz

Durante a apresentação do Comunicado do Conselho de Governo realizado em Vila do Porto, Berto Messias afirmou a pretensão do Governo Regional em “materializar este importante investimento para a vila de Rabo de Peixe”, para que se possa garantir “melhores condições de infraestruturas e equipamentos escolares” nesta comunidade.

Neste âmbito, já foi lançado um concurso público para requalificar este estabelecimento de ensino, com um valor base de 13,9 milhões de euros. O mesmo terá um prazo de execução de 24 meses e vai permitir dotar a escola, destinada a cerca de 800 alunos, com mais espaço e melhores condições funcionais. Esta intervenção permitirá o aumento das salas de aula para 36. Também serão criadas salas para disciplinas específicas, nomeadamente Educação Visual e Tecnológica e Educação Musical, bem como dois laboratórios.

A escola ficará, também, dotada com uma nova cozinha e refeitório, auditório, gabinetes de trabalho de professores e de atendimento aos encarregados de educação, áreas para a secretaria, administração e gestão da escola, bem como espaços de convívio para professores e alunos.

Ainda no Conselho de Governo, no âmbito da promoção turística, o Governo Regional decidiu lançar dois concursos para a realização de campanhas no exterior, nomeadamente em Espanha e no Reino Unido, no valor de 2,65 milhões de euros, bem como foi decidido criar a medida “Exportar Açores” para “apoiar as empresas em aquisições no domínio da exportação de produtos e serviços”.

No que concerne aos transportes marítimos, será celebrado um contrato programa de 1,1 milhões de euros com a Portos dos Açores, que visa o desenvolvimento e valorização dos portos da Praia da Vitória e de São Roque do Pico.

O Governo dos Açores aprovou também o programa “Inclui Mais”, que se destina ao “apoio à inclusão e aumento de competências laborais para pessoas com deficiência.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com