Um novo condomínio privado, o “Quinta de São Marcos”, vai nascer na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, na margem sul do rio Douro, sobre ruínas que traçam a história ancestral da cidade, do seu povo e do Castelo de Gaia. A construção deste novo empreendimento, foi entregue à empresa GABRIEL COUTO, que foi selecionada por garantir a execução de todo o plano e projeto até ao mais pequeno pormenor.

 

Projetado pelo gabinete de arquitetura ARQX, este novo condomínio de luxo vai estar localizado numa das últimas encostas luminosas desta margem, construído nos socalcos da Quinta de São Marcos, instalando-se numa zona privilegiada de Vila Nova de Gaia, onde se consegue sentir a combinação perfeita entre a natureza e o rio Douro, onde a calma do rio Douro preenche a paisagem, para além de beneficiar de uma excelente exposição solar. Todas as habitações foram concebidas para famílias que valorizam a sofisticação, segurança e conforto e que procuram a proximidade ao rio e ao mar.

 

Paralelamente, esta zona turística está em plena transformação. Para além das caves do Vinho do Porto e do rio Douro, o centro histórico de Vila Nova de Gaia beneficiará de um dos maiores projetos da região, o WOW – The World of Wine – um grande centro comercial e turístico composto de museus, restaurantes, lojas, entre outras atrações.

 

Com o Douro por vizinho, o empreendimento “Quinta de São Marcos” vai ser um complexo habitacional coletivo desenvolvido em cinco edifícios de habitação, que pretende promover uma imagem urbana cuidada, coerente e articulada com o meio envolvente. O terreno vasto, que outrora foi uma quinta debruçada sobre o rio Douro, localiza-se no morro do Castelo, é voltado a nordeste e dotado de vistas privilegiadas.

 

Este novo empreendimento residencial da Afurada contará com 23 apartamentos e três moradias com áreas que variam entre os 79 e os 288 m2, distribuídas por tipologias entre T1 e T4, com espaços exteriores, garagem, arrecadação e vistas deslumbrantes.

 

O condomínio “Quinta de São Marcos” surge de um projeto de arquitetura arrojado e contemporâneo, com um padrão distintivo ao nível dos acabamentos, ao serem selecionados materiais nobres, de alta qualidade que asseguram grande durabilidade e constância, que reflete o cuidado para mitigar os efeitos da proximidade marítima.

 

Para Daniel Costa, Diretor Comercial da GABRIEL COUTO, “a adjudicação deste novo Projeto Residencial à nossa empresa, é um motivo de orgulho e sinal inequívoco da Confiança que os diversos Clientes e Promotores Imobiliários têm depositado na GABRIEL COUTO, resultado da competência demonstrada e da qualidade do seu trabalho.”

 

Com méritos reconhecidos no setor da construção, tanto a nível nacional como internacional, para a GABRIEL COUTO a adjudicação deste desafiante projeto, surge no seguimento de uma aposta muito forte do grupo no sector privado nestes últimos anos. A Fiscalização desta empreitada estará a cargo da reconhecida empresa “FICOPE”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com