No dia 3 de junho pelas 15h00 a Associação Plebeus Avintenses abriu o seu Auditório ao escritor e contador de histórias, Álvaro Bastos autor do Livro “ Histórias com Amor”.

Eduardo Ribeiro representante do Executivo da Junta de Freguesia de Avintes foi a pessoa escolhida para falar sobre Álvaro Bastos além de bons e velhos amigos, definiu o escritor como um Homem de causas, Humanista e sobretudo uma pessoa simples e de grande valor que utiliza personagens reais nas suas histórias.

Antes da intervenção do Chefe do Agrupamento de Escuteiros de Avintes ( 462 )Chefe José Rodrigues mais conhecido por ( Zé Fredo ). O escritor fez uma pequena explicação de um conto do seu livro “O campeão açoriano “que foi inspirado numa história de vida, que emocionou pela intensidade e a beleza da lição de vida que cada um dos presentes pode retirar desse conto, uma autêntica inspiração.

O Chefe encantou pela sua voz melodiosa, os temas musicais foram bem escolhidos e bem interpretados; “ Onde Deus te levou; Despertar de um sonho; Chuva ; Rumos de um Homem Novo “etc..

 

 

No final foi chamado ao palco para receber uma lembrança Eduardo Ribeiro; e o representante da Associação do Plebeus Avintenses; Sr: José M anuel ambos receberam uma caneca simples mas com um desenho carregado de simbolismo dois amigos unidos com um cadeado e um aloquete, sem chave a simbolizar uma verdadeira amizade que nunca quebra nem com as diversidades da vida.

O Chefe dos Escuteiros José Rodrigues recebeu um canivete ( Suíço ) muito útil para um escuteiro, por fim Álvaro Bastos agradeceu a presença de todos realçando os escuteiros que representavam o agrupamento de escuteiro de Vilar de Andorinho ( 486 );também presentes no evento.

O futuro para o escritor está cheio de projetos, a publicação de um novo livro “Mochila às costas “que contará a sua experiência de vida pelo Brasil, Cabo Verde e falará da entrevista que fez a Eusébio e Amália Rodrigues, quando fazia rádio.

Ao terminar apresentação do Livro “ Histórias com Amor “ Álvaro Bastos deixou uma belíssima mensagem “ As flores mesmo as mais belas morrem, mas as tuas obras perduram “

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com