O Hospital Lusíadas Porto e a Clínica Lusíadas Gaia voltaram a ser distinguidos pela Joint Commission International (JCI), líder mundial em acreditação da qualidade e segurança de instituições de saúde. Esta é a quarta vez consecutiva que a unidade hospitalar recebe o selo dourado da JCI, uma distinção que se estendeu à Clínica, que se tornou, assim, a primeira, em Portugal, a revalidar, pela segunda vez, a acreditação pela qualidade da prestação do seu serviço.

 

 

Num momento em que a pandemia aumenta a importância da segurança dos pacientes e a qualidade do atendimento em ambientes hospitalares, o Hospital Lusíadas Porto e a Clínica Lusíadas Gaia, do Grupo Lusíadas Saúde, voltaram a ser distinguidos pela Joint Commission International (JCI), entidade líder mundial em acreditação de instituições de saúde.

Os parâmetros de qualidade avaliados pela JCI incluem mais de 1200 requisitos, relacionados com a segurança do doente e padrões clínicos e não clínicos, atendimento, gestão e organização e estendeu-se, também, à Clínica Lusíadas Gaia. Esta Clínica tornou-se, assim, a primeira em Portugal a revalidar a acreditação pela qualidade da prestação do seu serviço.

Para Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde, “passar por esta auditoria quatro vezes com sucesso, primeiro em 2012, depois em 2015 e em 2018, e agora, em 2021, num processo internacional tão rigoroso é um sinal inequívoco do compromisso do Grupo Lusíadas Saúde com a prestação de cuidados de saúde de excelência”.

Por outro lado, Joana Menezes, administradora do Hospital Lusíadas Porto, revelou que “num ano ainda marcado pela pandemia, esta certificação vem comprovar que a qualidade e a segurança dos nossos clientes continuam no topo das nossas prioridades e dão a confiança necessária a todas as pessoas que nos confiam a sua saúde”.

Segundo o Grupo Lusíadas Saúde, “a Lusíadas Saúde não só foi o primeiro grupo de saúde em Portugal a ter hospitais acreditados pela JCI, como é o Grupo com maior número de unidades credenciadas: Hospital de Cascais, gerido em regime de parceria público-privada, e Hospital Lusíadas Lisboa. Também as Clínicas Lusíadas Almada, Parque das Nações e Gaia estão acreditadas desde 2018”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com