A Junta de Freguesia da Matriz, através do projeto “Viver +”, organizou o II Festival do Fervedouro no passado dia 17 de novembro, no Pavilhão Fernando Monteiro. O objetivo principal desta iniciativa foi a angariação de fundos para uma viagem a Santiago de Compostela.

Entre várias atividades desenvolvidas pelo grupo sénior “Viver +”, está a iniciativa do Festival do Fervedouro. Contou com 350 participantes, 12 sopas (três das quais o tradicional fervedouro). O objetivo, além de divulgar a gastronomia da própria freguesia, é fazer uma viagem a Santiago de Compostela em abril de 2019.

De acordo com Hernâni Costa, presidente desta Junta de Freguesia, na viagem irão cerca de 60 pessoas, 35 das quais inseridas no projeto “Viver +”, sendo que esta iniciativa foi divulgada a toda a comunidade.

Hernâni Costa conta ainda que dada a adesão da população e tendo em conta que o primeiro festival aconteceu em 2016, pretende continuar a organização deste evento.

“Vamos tentar continuar. A adesão das pessoas foi muito boa. No próximo ano já estamos a equacionar a possibilidade dos restaurantes da Ribeira Grande participarem. Além disso, tivemos vários tipos de sopa, e o objetivo é fazer só o fervedouro, isto porque foi o tipo de sopa que esgotou mais rapidamente e é uma sopa tradicional”, conclui.

Além da variedade de sopas, o festival contou ainda com as tradicionais malassadas e arroz doce, além da animação com a Orquestra Filarmónica da Escola Secundária da Ribeira Grande.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com