No dia 23 de agosto pelas 21h30 a Tuna “A Vencedora” de Vilar de Andorinho realizou a inauguração das obras de requalificação do edifício da sede, com casa cheia de sócios e convidados entre eles o Prof. Dr. Eduardo Vítor Rodrigues Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Dr :Serafim Teixeira Presidente da Junta de Vilar de Andorinho; Vereadora Maria Elisa Vieira da Silva Cidade e Manuel António Correia Monteiro Vereador da Câmara de Gaia e José Oliveira.

O Presidente e a Direção da Tuna “A Vencedora” escolheram este momento para homenagear, os Sócios que completaram 50 anos de dedicação e cumplicidade com Associação, entregando-lhes um lira em ouro. A coletividade completou 92 anos de existência e tem desempenhado um longo Historial Cultural que dignifica e dá motivo de orgulho a todos os Vilarenses.

O trabalho desenvolvido na elaboração da requalificação da Associação só foi possível com o apoio do Sr: Serafim da Funerária Nortenha; Junta de Freguesia e essencialmente com o apoio da Câmara de Vila Nova de Gaia, onde foi reparado o telhado, paredes, janelas, sala de convívio , corredores, etc.

A Tuna “A Vencedora” de Vilar de Andorinho com estas obras de requalificação irá beneficiar as modalidades de música, teatro,dança e desporto e toda atividade cultural que com tanta dedicação e empenho tem defendido esta Associação que está disponível para os sócios e toda a população.

O Presidente da Junta de Freguesia tomou a palavra e elogiou todo o trabalho da Tuna e os desafios que têm superado com sabedoria utilizando da melhor maneira possível todas as ajudas, e em especial a oferta de um pequeno terreno que a Junta ofereceu consciente que a direção saberá utilizar convenientemente para melhorar as condições da Associação.

O Presidente da Câmara de Gaia falou e encantou todos os presentes com uma atitude aberta e desinibida com um discurso simples mas bem estruturado, demonstrou com coerência todos os seus objetivos e o que pretendia quando ajuda as Associações, qual a importância de melhorar as infraestruturas para beneficiar as condições para dar continuidade à Cultura, escola de música , arte de representar, desporto, dança e sempre sem esquecer os detalhes de prioridade em todas as freguesias do Concelho.

A sala de reuniões estava repleta e todos os presentes ficaram retidos nas palavras bem colocadas, proferidas com demasiado sentido pelo Senhor Presidente da Câmara, que demonstrou sabedoria e levava os “trabalhos de casa “bem estudados, frisou com determinação o que teve que fazer para terminar uma grande dívida que já está superada e que teve de criar condições e prioridades para o que realmente era necessário, fazendo escolhas com consciência e rigor . O Senhor Presidente falou com alma e coração e a sua humildade conquistou todos os presentes que ficaram ” rendidos” a toda a sua intervenção, porque contra fatos não há argumentos , é caso para dizer:

– Palavras para quê!….

No final foi partilhado um bolo para lembrar a data e a inauguração de tão desejada melhoria na Tuna ” A Vencedora ” de Vilar de Andorinho que está de parabéns pelo trabalho Cultural que está a elaborar sendo motivo de orgulho, capaz de dignificar quer aos Sócios como todos os Vilarenses.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com