INICIATIVA SOLIDÁRIA PARA APOIAR OS MAIS VULNERÁVEIS NO ACESSO AO MEDICAMENTO ESTÁ DE VOLTA

Está de volta a Campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”. A 12ª edição desta iniciativa decorre até 20 de dezembro, em cerca de 500 farmácias aderentes em todo o país. Todos os cidadãos são convidados a doar o troco das suas compras numa farmácia aderente a esta Campanha ao Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude. 100% dos donativos angariados irão ajudar famílias em situação de pobreza a acederem aos medicamentos de que precisam.

Segundo o Índice de Saúde Sustentável desenvolvido pela Nova IMS, 1 em cada 10 portugueses não consegue comprar os medicamentos de que precisa porque não tem dinheiro para os pagar.

Para apoiar esta causa basta deslocar-se a uma farmácia aderente ou poderá fazer o donativo por MB WAY (932 440 068) ou transferência bancária (PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7).

“Um em cada dez portugueses não compra os medicamentos prescritos pelo médico por não ter dinheiro para os pagar. Para ajudar a dar resposta a este flagelo, Ponta Delgada aderiu ao Programa abem: – Rede Solidária do Medicamento. A Câmara Municipal compromete-se a financiar parte da comparticipação solidária abem: dos beneficiários identificados e registados. Mas, todos nós, a título individual, também podemos ajudar. Dê troco a quem precisa! Para mais informações, dirija-se aos Serviços de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Ponta Delgada. Obrigada!”, explica Pedro Nascimento Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

“De 9 a 20 de dezembro, doe o troco das suas compras nas farmácias aderentes da Região Autónoma dos Açores. Ao participar na Campanha “Dê Troco a Quem Precisa”, estará a ajudar o Programa abem: a garantir o acesso ao medicamento a quem mais necessita.”, explica Rita Serpa, farmacêutica da Farmácia Popular.

Só na Região Autónoma dos Açores, existe uma rede de 21 farmácias abem: à qual mais de 237 beneficiários podem aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos. Desde o início do Programa abem: em 2016, já foram dispensadas 9343 embalagens de medicamentos apenas nesta região no âmbito desta iniciativa.