Desde o final de novembro que o centro de Vila Nova de Gaia se tornou “encantado” com a magia do Natal. Pelo terceiro ano consecutivo, milhares de pessoas podem passar pelo centro cívico da cidade e deixar-se envolver pelo espírito natalício e aproveitar bons momentos em família.

Abriu ao público, no passado dia 30 de novembro, a Praça de Natal Jogos Santa Casa em Vila Nova de Gaia, no centro cívico, ao lado da Câmara Municipal. De acesso totalmente gratuito, este espaço, que encerra apenas dia 1 de janeiro de 2020, disponibiliza aos visitantes diversões para todos os gostos.

Além de uma rampa de gelo e uma pista de patinagem, sempre bastante concorridas, a Praça de Natal conta também com uma roda gigante de onde se pode vislumbrar o perímetro da cidade ou um carrossel para os mais novos darem uma voltinha. Claro que, como não poderia faltar, também o Pai Natal estará presente na sua casa própria, mesmo no epicentro do espaço,

Enquanto os mais novos se divertem, os mais graúdos podem aproveitar o tempo para fazer algumas compras de Natal nas barraquinhas presentes que disponibilizam irresistíveis produtos tradicionais desta época.

À semelhança das edições anteriores, o público terá ainda oportunidade de apreciar algumas sessões de vídeo mapping, dia 20 e 22 de dezembro, pelas 18h, 18h30 e 19h, e a 21 de dezembro às 18h30, 19h e 21h. “Paper Dreams” irá conduzir o público ao longo de uma aventura por cinco encantadoras histórias de Natal, numa surpreendente mistura de luzes, cores, texturas e efeitos especiais que fazem deste um espetáculo repleto de fantasia, bem ao encontro da época natalícia.

São esperadas milhares de pessoas neste recinto, à semelhança de anos anteriores em que o evento foi um sucesso. Segundo Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, “o Natal é uma época mágica e em Gaia o espírito está, invariavelmente, associado à Praça de Natal”. “Já não há como contrariar aquilo que, para mim, se tornou um fenómeno. Ao longo do mês de dezembro, milhares de pessoas fazem questão de experienciar o Natal em Gaia, sendo que esta praça, juntamente com o colorido que a iluminação de Natal traz à cidade, faz as delícias daqueles que nos visitam”, assegura o autarca recordando que só no ano passado cerca de 260 mil pessoas passaram pelo recinto.

Eduardo Vítor Rodrigues esteve presente na Praça, no dia 7 de dezembro, juntamente com o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmund Martinho e da administração do Global Media Group.

A Praça de Natal está aberta de segunda a sexta feira, das 14h às 20h, aos sábados das 10h às 22h e aos domingos das 10h às 20h. A 24 e 31 de dezembro o recinto estará apenas aberto ao público entre as 10h e as 16h e a 25 de dezembro e 1 de janeiro, último dia, das 16h às 20h.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com