Necessita de fazer uma transferência para um familiar ou um amigo, de forma rápida e eficiente? Então saiba que a transferência imediata é uma solução que contém essas características, sem necessidade de utilizar o cartão bancário.

A principal vantagem desta solução de pagamento é a rapidez da transação. Ora vejamos, enquanto numa transferência interbancária normal tem de esperar até ao final do dia útil seguinte para que o dinheiro seja creditado na conta do destinatário, na transferência imediata a transação é feita em segundos.

Em termos de segurança, as transferências imediatas apresentam algumas vantagens em relação a outros meios de pagamento, uma vez que os consumidores têm a confirmação no momento de que a operação foi concluída com sucesso.

É, naturalmente, importante ter sempre em consideração as boas práticas na utilização dos meios de pagamento, como por exemplo, nunca partilhar credenciais de acesso, nem os seus dados pessoais.

 

Como posso utilizar?

Para utilizar as transferências imediatas deve contactar telefonicamente o seu banco e informar-se, nomeadamente, sobre as condições de adesão e canais disponíveis.

As transferências imediatas podem ser efetuadas através da internet, ou seja, através da banca online ou do seu smartphone, mas também há bancos que facultam a sua realização ao balcão ou mesmo através do contacto telefónico.

É importante referir que, para fazer uma transferência imediata é necessário que o destinatário também usufrua desse serviço no banco onde tem conta.

 

Quais os custos?

O preço das transferências imediatas é definido pelos prestadores de serviços de pagamento, mas os mesmos são obrigados a publicitar o preço destas transferências nos preçários divulgados ao público.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com