Foram anunciados os vencedores do Gaia Orçamento Participativo Jovem 2020, uma edição que superou todas as expetativas e que contou com 2.355 votos registados.

Na área da Criatividade, Cultural e Desporto, os vencedores foram os projetos “Parque Multigeracional de Serzedo”, de Mariana Pinho e “Jardim Sensorial” de Érica Moreira. Já na área do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, os mais votados foram “Gaia 100 Beatas” de Tatiana Pereira e “Município Amigo do Ambiente” de Ângelo Sousa, e na área da Intergeracionalidade e Voluntariado Jovem sagraram-se vencedores os projetos “Dar Vida aos Anos” de Inês Fernandes e “Projeto Social STOP Bullying” de Vera Santos.

Todos os projetos vencedores serão inseridos no orçamento municipal para 2021 e executados nesse ano. Ao todo, esta edição, que obteve 98 propostas, sendo que apenas 21 foram consideradas elegíveis, contou com um montante de 240 mil euros, num plafond de 40 mil euros para cada projeto.

O Gaia Orçamento Participativo Jovem tem como objetivo reforçar a qualidade da democracia e dos seus instrumentos, valorizando a democracia participativa envolvendo os jovens nos processos de decisão. Ciente da importância da iniciativa, a Câmara de Gaia prevê o regresso da mesma no próximo ano.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com