O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, visitou o Comando da Zona Marítima dos Açores (CZMA) e a Autoridade Marítima Nacional nos Açores. A visita, que começou com uma apresentação ministrada pelo Comodoro Miguel Machado da Silva, Comandante da Zona Marítima dos Açores, aconteceu no dia 13 de outubro.

 

 

Jorge Seguro Sanches, Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, visitou, no dia 13 de outubro, o Comando da Zona Marítima dos Açores (CZMA) e a Autoridade Marítima Nacional nos Açores.

A visita teve início com uma apresentação ministrada pelo Comandante da Zona Marítima dos Açores, Comodoro Miguel Machado da Silva, alusiva ao CZMA e unidades dependentes, bem como os órgãos da Autoridade Marítima Nacional (AMN), tendo sido abordado o produto operacional de 2019 a 2021. Temas como os recursos humanos e materiais e as principais conquistas obtidas foram temas também abordados na apresentação que terminou com uma análise aos desafios destas unidades.

Depois deste momento de apresentação, Jorge Seguro Sanches fez uma breve visita ao Posto de Comando do CZMA e ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, finalizando com a visita ao Centro de Operação do Centro de Comunicações dos Açores.

O Secretário da Defesa Nacional assinou o livro de honra do Comando da Zona Marítima dos Açores, e, depois, aconteceu a tradicional troca de lembranças institucionais entre as entidades. A visita terminou na Patronia da Capitania do Porto de Ponta Delgada e Estação Salva-vidas de Ponta Delgada.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com