A Comissão Política Regional do PSD/Açores aprovou a lista de candidatos às eleições legislativas regionais. José Manuel Bolieiro encabeça a lista por São Miguel, sendo o candidato do partido a presidente do Governo dos Açores.

 

A 8 de agosto surgiu a lista de candidatos do PSD/Açores às eleições legislativas regionais, resultado de um “trabalho profícuo e de diálogo” com todas as estruturas de ilha do PSD/Açores, conforme disse em declarações aos jornalistas Pedro Nascimento Cabral, vice-presidente do partido, acrescentando que “a aprovação das listas reuniu um consenso enorme na Comissão Política Regional, tendo estas sido aprovadas por aclamação”.

As listas dos 10 círculos eleitorais incluem 44% de mulheres e 79% de novos candidatos, o que apresenta uma “ampla renovação”.

No dia anterior, Emanuel Medeiros e Patrício Dias, vice-presidente e presidente da Comissão Política Concelhia de Vila Franca do Campo, respetivamente, apresentaram a sua demissão dos cargos que ocupavam, justificando que “neste momento não estão reunidas as condições para o exercício do mesmo”. Quando a este assunto, o vice-presidente do partido diz que as demissões “não beliscaram” a “votação e aprovação” feita no sábado em Angra do Heroísmo, e garantiu que “o PSD apresenta-se aos açorianos unido e motivado na defesa do projeto do seu líder, José Manuel Bolieiro, constituindo-se como uma verdadeira alternativa à governação socialista”.

Ainda durante a reunião da Comissão Política Regional foram homenageados os deputados do PSD/Açores que faleceram nesta legislatura, Paulo Parece e António Marinho.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com