Reconhecendo que a habitação é, nos dias de hoje, uma problemática social, colocando enormes desafios à emancipação jovem, a Federação Distrital da Juventude Socialista do Porto dinamizou um roteiro federativo sobre o tema, enquadrando-o nas diferentes dimensões e com base nas diferentes exigências de cada concelho.

No passado dia 30 de outubro, o roteiro chegou ao fim em Vila Nova de Gaia, num evento no Convento Corpus Christi que contou com os contributos de Secretaria de Estado da Habitação, Ana Pinho, e do presidente da Federação Distrital do Porto do PS, Manuel Pizarro.

O debate teve início precisamente com Manuel Pizarro a dar como exemplo o facto de ter sido vereador na Câmara do Porto, com o pelouro da habitação, apontando as exigências que existem tanto no Porto como em Gaia ou Matosinhos.

Por sua vez, Ana Pinho lembrou a importância constitucional da habitação e o impacto que a falta da mesma implica nas diferentes realidades e não deixou de referir importantes medidas que o atual Governo tem levado a cabo, nomeadamente, a criação da secretaria de estado da Habitação, o programa “Primeiro Direito” e, com especial relevo para os jovens, o reforço do programa Porta 65.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com