A Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira distribuiu, no passado dia 12 de abril, o almoço de Páscoa a 400 pessoas, nomeadamente a 280 pessoas carenciadas, a 100 profissionais de saúde da Unidade de Cuidados Intensivos e Urgência do Hospital Pedro Hispano e aos bombeiros da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Leixões e da Corporação de Matosinhos – Leça.

 

 

A Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira agraciou, no passado dia 12 de abril, 400 pessoas com o tradicional almoço de Páscoa e começou o périplo de distribuição das refeições por cem profissionais de saúde da Unidade de Cuidados Intensivos e Urgência do Hospital Pedro Hispano.

O presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos – Leça da Palmeira, Pedro Sousa, afirmou que “com este gesto, simbólico, pretendemos reconhecer todo o esforço e coragem destes homens e mulheres, bem como levar algum alento e energia positiva aos médicos, enfermeiros, auxiliares e demais trabalhadores que estiveram de serviço no domingo de Páscoa naquele hospital. Queremos que, dentro das contingências vigentes, estes profissionais de saúde saibam que estamos todos a torcer por eles e com eles nos nossos pensamentos”.

Nesse mesmo dia, os bombeiros que estavam de serviço e prontidão na Corporação dos Bombeiros Voluntários de Leixões e na Corporação de Matosinhos-Leça também receberam refeições, como forma “de gratidão pela disponibilidade, permanente colaboração com esta autarquia e incentivo para continuarem a ajudar quem mais precisa, sempre pronto a avançar, sem saberem o que, muitas vezes, irão encontrar pela frente. Os nossos soldados da paz merecem o máximo apoio e esta também será uma forma de sentirem o nosso conforto e presença”, sublinhou o autarca.

Por fim, Pedro Sousa distribuiu, juntamente com o Gabinete de Ação Social, o almoço de Páscoa a 280 pessoas carenciadas, integradas no “Espaço Solidário” da Junta de Freguesia e que são acompanhadas e apoiadas ao longo do ano.

“Como sempre, queremos estar perto das pessoas, principalmente, das que mais precisam e passam dificuldades acrescidas com o estado pandémico em que nos encontramos. Ao longo do ano, apoiamos os cidadãos e famílias mais vulneráveis, através do Espaço Solidário da Junta, mas, agora, nesta quadra, queremos que estes cidadãos também tenham uma Páscoa mais feliz, fraterna e com uma esperança redobrada num futuro melhor”, enalteceu o presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos – Leça da Palmeira.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com