A Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo iniciou, no passado dia 7 de abril, o projeto “Roteiro pelas Empresas”, com o intuito de conhecer melhor a realidade e os desafios que enfrentam. O primeiro dia de uma iniciativa que se prevê que decorra até meados de junho, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

 

 

 

O projeto “Roteiro pelas Empresas”, criado pela Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo, arrancou no passado dia 7 de abril, com a visita às firmas Cápsulas do Norte, NR Tops, Irmãos Mota, Sernox, Dohm e Graphicsleader.

Em entrevista exclusiva ao Jornal AUDIÊNCIA, Filipe Silva Lopes, presidente da União de Freguesias de Pedroso e Seixezelo, explicou que esta iniciativa foi fundada “com o intuito de manter a proximidade com o tecido empresarial local, conhecer melhor a realidade e os desafios que enfrentam. Foi para nós, Junta de Freguesia, importante ter a presença do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Vítor Rodrigues, no dia de arranque deste projeto”, “que irá desenvolver-se até meados de junho”.

“Definimos critérios para inclusão das empresas a visitar neste roteiro. Da aplicação dos critérios, criamos uma lista com cerca de 35 empresas que visitaremos”, revelou o autarca, ressaltando que “até à data o balanço é muito positivo, principalmente pelo facto de as empresas que já visitamos terem tido a capacidade de se reinventar e resistido à crise provocada por esta pandemia”.

Relativamente aos desafios encontrados pela Junta de Freguesia no tecido empresarial local, o edil contou que “das empresas visitadas sentimos uma enorme resiliência, uma enorme vontade de responder, consistentemente, a todos os desafios e dificuldades provocadas por esta crise, provocada pela pandemia, inclusive, algumas das empresas visitadas estão em processo de ampliação de instalações e de introdução de novos produtos e serviços”, sublinhando que “naturalmente, que um dos objetivos deste roteiro é, também, a identificação de dificuldades e dentro das competências do município e da freguesia procurar soluções. No entanto, como disse anteriormente, até à data não nos deparamos com problemas ou dificuldades, mas sim com desafios e muita resiliência por parte das empresas”.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com