O executivo da Junta de Freguesia do Pico da Pedra tem vindo a distribuir panfletos informativos e garrafas de álcool por todas as famílias da freguesia. O objetivo deste gesto, segundo a Presidente da Junta de Freguesia, Elizabeth Amaral, é a população saber “que estamos atentos e que estamos aqui”.

 

 

A Junta de Freguesia do Pico da Pedra tem vindo a desenvolver uma ação de sensibilização junto da população desde 17 de abril. Têm sido entregues porta-a-porta panfletos informativos com o contacto das autoridades de saúde e proteção civil, assim como uma garrafa de álcool.

“Sei que é pouco significativo, mas é importante que as pessoas saibam que estamos atentos e que estamos aqui”, disse a Presidente do executivo da Junta de Freguesia do Pico da Pedra, referindo-se a este “pequeno gesto que faz a diferença”.

Numa altura em que “as pessoas começam a não auferir do seu ganha-pão”, surgem iniciativas também por parte da população local, que tem contribuído para o bem-estar dos habitantes através das “ideias e propostas”, como por exemplo a colocação de uma “caixa solidária” no exterior do edifício sede da Junta de Freguesia.

Esta iniciativa solidária tem como propósito ajudar os mais carenciados em tempo de COVID-19 e já é conhecida pelo país inteiro. Sob o lema “Deixe o que puder, leve o que precisar”, o objetivo é deixar alimentos e produtos de higiene para que quem precise, leve. Qualquer pessoa pode instalar uma, desde que disponha de uma caixa para colocar o conteúdo doado.

A instalação de dispensadores de desinfetante e lenços de papel também foi uma iniciativa da Junta de Freguesia para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus. A par desta medida está também a desinfeção dos espaços públicos, num “protocolo com a Câmara Municipal da Ribeira Grande [através do qual] é-nos facultado o produto pronto a aplicar” pelos funcionários da Junta de Freguesia.

No que concerne ao funcionamento dos serviços da Junta de Freguesia, Elizabeth Amaral explicou que houve a necessidade de “fazer dois grupos de trabalho” dos funcionários que mantêm a limpeza dos espaços públicos, bem como restringir o horário dos serviços dos CTT. Desde 16 de março que este serviço funciona das 9h às 12h durante a semana e das 19h às 21h às terças e sextas-feiras, devendo continuar assim por tempo indeterminado.

O atendimento dos serviços administrativos e do executivo estão suspensos, também por tempo indeterminado, sendo que em caso de urgência os cidadãos devem entrar em contacto via telefone ou email através do 296 498 770 ou jfpicodapedra@sapo.pt.

“Neste momento não podemos perder a fé, a esperança e a serenidade. A serenidade em tempo de crise é uma palavra-chave”, disse Elizabeth Amaral, que se demonstrou satisfeita pelos cidadãos do Pico da Pedra estarem a cumprir as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde no que diz respeito ao confinamento social.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com